E-notivisa: webinar apresenta novo sistema para notificações de eventos adversos
Notícias . 28/03/23
Na próxima quinta-feira (30/3), às 15h, a Anvisa irá realizar uma videoconferência (webinar) para apresentar à sociedade o e-Notivisa, novo sistema de notificação de eventos adversos e queixas técnicas sobre produtos sujeitos à vigilância sanitária. Na primeira etapa de implementação experimental do sistema, os usuários poderão notificar problemas com cosméticos, saneantes e autotestes de Covid-19 diretamente para as empresas responsáveis pela comercialização dos produtos.
Durante a atividade virtual aberta ao público, os participantes terão informações e esclarecimentos sobre o que é o novo sistema, como ele funcionará, quem poderá utilizar o serviço, como fazer o login na plataforma e quais são as etapas para o registro das notificações.
Também serão prestados esclarecimentos sobre os tipos de problemas que podem ser relatados, como as empresas deverão proceder diante dos registros e como acompanhar o andamento da solicitação. Além disso, os participantes terão, ainda, informações sobre como a Anvisa utilizará a base de dados do e-Notivisa para a melhoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).
O e-notivisa foi desenvolvido por meio de uma parceria da Anvisa com o Programa Startups da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Então, coloque o webinar na sua agenda e não perca a oportunidade de conhecer, em primeira mão, o e-Notivisa. Para participar do evento, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é preciso fazer cadastro prévio.
Dia 30/3, às 15h – Webinar de apresentação do e-Notivisa.
Webinar
O webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento.
Confira a página específica de webinares realizados pela Agência.
Fonte: Site Anvisa