Advogada com mais de 20 anos de experiência na área regulatória-sanitária para alimentos, medicamentos, produtos para saúde e cosméticos e altamente especializada em legislação de biossegurança para OGMs.
Participou de vários projetos de incorporação, aquisições, cisões de empresas na área farmacêutica, alimentícia, produtos para saúde e cosméticos, atuando tanto nos processos de DD, como também na parte estratégica para minimizar riscos durante períodos de transição em operações societárias.
Ainda participou ativamente do start up de diversas empresa farmacêuticas, de produtos para saúde, cosméticos e alimentos no Brasil .
Graduada em Direito em 1989 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP. Especialista em Direito das Relações de Consumo também pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP.
Conselheira do CIB – Conselho de Informação sobre Biotecnologia; Diretora da ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congenêres. Foi Presidente do Instituto Brasileiro de Educação para o Consumo de Alimentos; Membro da Comissão de Bioética da OAB/SP e presidiu a subcomissão de alimentos da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados de São Paulo, na gestão de 2001 a 2003.
De 1992 a outubro de 2002 gerenciou o Departamento Jurídico da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, onde atuou nas áreas de legislação sanitária, metrologia legal, direito do consumidor e biotecnologia, sendo responsável, na área jurídica, pelo contato e intercâmbio da Entidade com os órgãos relacionados à defesa do consumidor, Ministério da Saúde (ANVISA), Ministério da Agricultura, Ministério da Justiça e Comissão Técnica Nacional de Biossegurança.
Na área de Biotecnologia, coordenou a edição dos livros “Alimentos Geneticamente Modificados – Segurança Alimentar e Ambiental” e “Biotecnologia – uma abordagem jurídica”.
Palestrante em diversos eventos e autora de diversos artigos sobre consumidor, alimentos e biotecnologia.