Conforme matéria publicada ontem (02/12) no portal de notícias da Anvisa, a Agência irá realizar na próxima segunda-feira, 09 de dezembro de 2024, às 15h, um webinar para orientar as empresas da área de alimentos sobre como fazer a notificação de produtos, que é necessária para algumas categorias de alimentos que são dispensados de registro.
 
O objetivo do webinar é orientar os participantes sobre as melhores práticas para evitar inconsistências e garantir conformidade regulatória, promovendo mais eficiência nos processos de notificação e aprovação.
 
Para isso, a Anvisa irá apresentar o resultado das análises das notificações recebidas, destacando os principais motivos que levam ao cancelamento da notificação e à solicitação de correções. 
 
A matéria encontra-se disponível no site da ANVISA, e o evento poderá ser acessado pelo link, não sendo necessária inscrição prévia para participar do evento.

Este material tem apenas caráter informativo acerca de legislações de interesse amplo e geral na área regulatória-sanitária. Não configura uma análise exaustiva do tema e, isoladamente, não deve ser utilizado como base para tomada de decisões.